UMA VISITA A PAMPLONA
- Corp Seguros
- 16 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2019
Pamplona é a capital de província de Navarra na Espanha. Parada obrigatório para quem iniciou o caminho de Santiago de Compostela vindo de Roncesvalles. Não é uma cidade muito turística e poucas pessoas falam inglês. Apesar de que o idioma basco ainda é falado por alguns moradores, o espanhol é de fácil compreensão. Entre os dias 6 e 14 de Julho, ocorre a corrida dos touros pela cidade.
É da Plaza Consistorial no Casco Antigo (centro histórico da cidade) da cidade ). É de lá que ao meio-dia dos dias 6 de julho é lançado o CHUPINAZO , foquete , que assinala o começo das festas em honra de São Firmino de Amiens, um dos padroeiros de Navarra e padroeiro da diocese de Pamplona.
A Casa Consistorial – hoje Ayuntamento - se localiza exatamente na confluência destes antigos burgos. Do seu aspecto original não sobrou nad
a, e sua parte mais antiga é a fachada reformada no séc. XVIII, numa combinação de elementos barrocos e neoclássico.
A Praça de Touros Monumental de Pamplona é onde situa-se a maior praça de touros de Navarra e a terceira maior do mundo em número de espectadores, local de onde os Touros terminam as festividades de San Firmino. Dizem ser a parte mais perigosa pois os Touros tem que percorrer uma parte estreita para entrar na arena.
A Praça do Castelo é o principal ponto de encontro da cidade, e seus edifícios representam uma variada combinação de estilos. Ao longo de sua história neste lugar foram realizados concertos, mercados e tem sido ainda praça de touros do S. XIV.
O café Iruña, situado na praça, é um dos locais preferidos para tomar uma cerveja, comer umas tapas e bater papo.
O escritor Ernest Hemingway é o filho adotivo mais famoso de Pamplona. Ele gostava muito da cidade e a visitou diversas vezes, além disso, o seu primeiro grande romance, O sol também se levanta, se passa em Pamplona durante as corridas dos touros.
Na parte mais antiga da cidade são onde se localizam os melhor bares: os bares de La Navarreria; onde você pode provar da deliciosa culinária basca e fazer o bom e velho TXIKITEO ( palavra basca para “ sair para comer tapas” ) As tapas, ou pintos, em basco; vão desde as tradicionais até as mais inovadoras.
Na Catedral de Santa Maria ainda podemos contemplar o claustro do séc. XIV, um dos mais belos da Europa realizados nesta época.
A cidade possui uma história que remete à época dos romanos, proporcionando aos visitantes muitas coisas para serem descobertas.
A cidadela, um recinto fortificado de estilo renascentista construída em 1571 pelo rei Felipe II, fazia parte deste sistema defensivo. Situado no centro da cidade, possui planta pentagonal e se converteu atualmente numa das áreas verdes preferentes dos habitantes da cidade.
Uma cidade muito tranquila, limpa e organizada , vale muito o passeio.
Distância de 389 km de Madrid
Pode-se chegar de trem, ônibus ou carro
コメント